Novos Carros para um Novo Brasil.
Em Agosto de 2009 a Chery desembarcou no Brasil como um mercado promissor para a fabricante em sua estratégia de internacionalização.
Instalada em Salto, interior de São Paulo, a sede administrativa da companhia no país ocupa uma área de 100 mil metros quadrados e conta com escritórios para os executivos da montadora, área administrativa, oficinas, salas de treinamento e um completo depósito de peças.
A Chery chegou ao Brasil para oferecer a melhor relação em custo e benefício do mercado. Com o objetivo de ser uma escolha inteligente, a marca apresenta a opção mais completa e econômica ao consumidor brasileiro.

Com cinco modelos comercializados no mercado automotivo brasileiro – o SUV Tiggo, o Celer, nas versões hatch e sedan, o Face e o compacto QQ – a Chery venceu desafios, bateu recordes em vendas e consolidou o início de um crescimento próspero no país. A companhia espera conquistar significativo market share nos próximos anos. Para isso, novos modelos devem desembarcar em breve no Brasil.

Para alcançar estas projeções, a Chery International escolheu o Brasil para receber o primeiro grande investimento fora da China. Com isso, definitivamente, a Gigante Automotiva Chinesa finca suas raízes no país instalando sua futura unidade fabril na cidade de Jacareí, São Paulo.

A Chery é a primeira montadora chinesa a investir na construção de uma fábrica no Brasil. O início das operações está previsto para 2014 e a capacidade de produção anual será de 150 mil unidades.